sexta-feira, 11 de agosto de 2017

OE CANELA DE CEILÃO


Nome Popular: Canela do Ceilão
Nome Botânico: Cinnamomum zeylanicum
Origem: A canela é uma árvore originária do Ceilão, da Birmânia e da Índia e conhecida há mais de 2500 anos a.C. pelos chineses. Seu nome científico, "cinnamomum", segundo referências, é derivado da palavra indonésia "kayu manis", que significa "madeira doce". Mais tarde, recebeu o nome hebreu "quinnamon", que evoluiu para o grego "kinnamon".
A canela era a especiaria mais procurada na Europa e seu comércio era muito lucrativo. O monopólio do comércio da canela esteve nas mãos dos portugueses no século XVI, passou
para os holandeses, com a Companhia das Índias Orientais, quando esses expulsaram em 1656 os portugueses do Ceilão, e depois, passou para as mãos dos ingleses, a partir de 1796, quando esses ocuparam essa ilha.
Extração: Folhas e ramos . Destilação
Odor: Apimentado, adocicado e suave.
Sinergias: Cravo da Índia, ylang ylang, tangerina, Laranja, limão, grapefruit, rosa, manjericão, bergamota, cravo, cardamomo e gerânio.
Intensidade: Média   Nota : Média
Propriedades: Estimulante, anti-séptico, antibiótico, antivírus, antiputrescente, analgésico, antiespasmódico, emenagogo, antiinflamatório, afrodisíaco .
Indicações: Infecções, tosse, resfriado, gripe, reumatismo, artrite, debilidade geral, dores, cansaço mental, frio no corpo, hipotensão, reumatismo, tosse, problemas circulatórios.
Importância: Revitalizante, aquecedor e oriental
Uso: No banho para melhorar a circulação, combater o reumatismo e inflamações. Na massagem para aquecer, combater o reumatismo e a hipotensão. No aromatizador para aquecer o ambiente. Nas compressas para dores e tensões.
Cuidados: Não usar em mulheres grávidas.


Nenhum comentário: