quarta-feira, 13 de junho de 2012

Óleos Essenciais e cuidados de beleza - Home Spa

Os óleos essenciais têm sido muito utilizados em cosméticos e perfumaria, então vamos olhar algumas maneiras em que podemos criar o nosso próprio mini-tratamento de spa em casa.


Facial


Há 6 etapas principais para fazer uma limpeza de pele:


* Limpeza


* Esfoliante


* Tonificar


* Massagem


* Máscara


* Hidratar/Nutrir


Adicionar apenas uma gota do óleo essencial em mistura de óleos essenciais para a sua pele, para um ou mais dos passos acima para melhorar o seu tratamento facial.


Manicure e Pedicure
Uma ou duas gotas de óleo essencial usados em sua mistura de óleos essenciais, podem ser adicionados ao tratamento das mãos ou em seu tratamento dos pés. O seu óleo essencial ou mistura também podem ser adicionados em todos os passos de seu tratamento de mãos e pés. Se você gosta de fazer os seus produtos cosméticos, você pode criar no Creme Base Spa Basic By Samia, adicionando os óleos essenciais e vegetais e criar seu próprio tratamento.
Unha e cutícula
Combine 02 colheres de sopa (20ml) de jojoba ou de argane By Samia, com 01 colheres de sopa (10ml) de óleo de amêndoas doce, e coloque em um frasco limpo e escuro, de vidro de preferência. Adicionar 20 gotas de óleo essencial `a sua mistura, bem como o conteúdo de uma cápsula de vitamina E. Tampe o frasco e agite para combinar o conteúdo.



Scrub
Uma boa esfoliação com sal é uma ótima maneira de deixar a sua pele lisa e cuidada. Misture 1 xícara de sal amargo, com 1 xícara de sal marinho. Adicione 6 gotas de óleo essencial de sua mistura e 02 colheres de sopa de óleo vegetal - carreador - de amêndoas doce, semente de uva ou o que você tem disponível. Em seguida, misture o óleo / mistura de óleo essencial no sal. Molhar seu corpo com água morna e, em seguida, a partir dos pés para o topo (pecoço ), esfreguando a mistura de sal em sua pele. Quando é utilizado no chuveiro por alguns minutos, o vapor do banho permitirá a abertura dos poros. Finalmente lave todo o sal do corpo. Isso deixará sua pele maravilhosamente suave e sedosa


Algumas sugestões essenciais de óleo para diferentes tipos de pele:


Pele seca: Jasmin, Mirra, Neroli, Patchouli, Rosa, Sândalo, Ylang Ylang.

Inflamada / irritável: Sálvia Esclaréia, Lavanda, Petit Grain, Camomila Romana, Junípero, Mirra, Hortelã Pimenta, Rosa, Sândalo, Ylang Ylang.


Pele Madura: Sálvia Eclaréia, Cipreste, Erva Doce, Olíbano, Gerânio, Lavanda, Neroli, Rosa, Sândalo.


Pele Normal: Sálvia Esclaréia, Gerânio, Lavanda, Neroli, Patchouli


Pele oleosa: Sálvia Esclaréia, Cipreste, Alecrim, Erva Doce, Gerânio, Junípero, Lavanda, Limão Tahiti ou Siciliano.


Pele sensível: Camomila Romana, Jasmin, Lavanda, Neroli, Rosa.Home Spa BlendsUnha e cutícula, scrub, massagens


Desintoxicante


10 gotas de Limão Tahiti ou Siciliano


05 gotas de Camomila Romana


03 gotas de Cipreste


Adstringente


05 gotas de Lavanda


02 gotas de Junípero


05 gotas de Patchouli


01 gota de Hortelã Pimenta

TEXTO TIRADO DO BLOG DA SAMIA(BY SAMIA)



http://www.azmassoterapia.blogspot.com/
www.wix.com/azmassoterapeuta/az-massoterapia