segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diferença entre a Massagem Modeladora e a Drenagem Linfática

 
 
 
 
DRENAGEM LINFÁTICA:
O sistema linfático não possui uma bomba central, (como o coração), que impulsione a linfa de volta à circulação sanguínea e por esse motivo esse líquido pode encontrar mais dificuldade no seu trajeto de volta, mesmo com o auxílio dos vasos linfáticos.
Além da drenagem linfática que auxilia casos específicos como a retenção de líquidos ou os edemas, um outro fator que ajuda a linfa a circular, é estar sempre movimentando a musculatura corporal; mais um motivo para não deixar a atividade física de lado pois faz bem à saúde e otimiza o resultado dos tratamentos estética.
Na imagem (acimma), o encaminhamento correto da linfa ou dos líquidos ou toxinas que banham as células, através dos capilares linfáticos aos gânglios, facilitando a sua eliminação, favorecendo o retorno venoso, diminuindo a retenção hídrica ou edemas. Prática muito aplicada no pós operatório de cirurgia plástica e que deve ser recebida por esteticista habilitado na técnica.

MASSAGEM MODELADORA:

A Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressões através de movimentos de amassamento e deslizamento. Ela favorece a remodelação ou redistribuição dos contornos corporais, melhora da circulação, melhora da oxigenação dos tecidos,auxiliando nos tratamentos de redução de medidas e celulite. É feita com o auxílio de produtos lipolíticos, otimizando ainda mais os resultados. Mas para que o tratamento tenha melhores resultados, é imprescindível uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos e beber muita água.
 
DIFERENÇAS ENTRE AS TÉCNICAS:
A Massagem Modeladora é feita com manobras intensas de amassamento, deslizamento e pinçamento fazendo uma manipulação dos nódulos de gordura desencadeando um processo de estimulação, que aumenta a circulação sangüínea no local ocasionando a nutrição tecidual, além de aumentar a circulação linfática causando a remoção dos produtos catabólicos que são liberados com a massagem, também realizam estimulação das funções viscerais e causa um relaxamento muscular local e geral.
A Drenagem Linfática é feita de forma suave e superficial, pois seu principal objetivo é estimular o Sistema Linfático, aumentando a eliminação dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos do organismo.Esta técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante, atenua retenção de líquido e edemas..


TEXTO TIRADO DO BLOG DA BY SAMIA

Depois da Páscoa, que tal perder aqueles quilinhos com óleos essencias

Após as festas de Páscoa, que tal fazer um plano de emagrecimento. Para isto estudei uma receita com óleos essenciais, que auxiliarão, na lipólise, (quebra de móleculas de gordura), bem como em aumentar o metabolismo, e estimular a circulação,e drenar as toxinas pelo sistema linfático.

Use o total dos 04 óleos essenciais
By Samia:
10 gotas do Óleo essencial de Hortelã Pimenta:
10 gotas do Óloe essencial de Gerânio:
05 gotas do Óleo essencial de Canela:
15 gotas do Óleo essencial de Limão Tahiti ;

Coloque estes óleos acima no Creme Neutro By Samia ( Semente de Uva e Amêndoas Doce).
Misture bem, os óleos essencias, até que estes estejam incorporados ao Creme Neutro By Samia.
Use este creme no pós banho como um creme hidratante, mas com propriedades terapêuticas para auxiliar no plano de emagrecimento.

Use os óleos essenciais no difusor - plug By Samia;
Sendo o total de gotas 25 na seguinte proporcão;
05 gotas do Óleo essencial de Hortelã Pimenta:
05 gotas do Óloe essencial de Gerânio:
05 gotas do Óleo essencial de Canela:
10 gotas do Óleo essencial de Limão Tahiti;
Esta sinergia, auxiliará no plano de emagrecimento, devendo ser utilizado na difusão destes óleos para maior supressão do apetite e maior diurese.

 

TEXTO TIRADO DO BLOG BY SAMIA