sexta-feira, 22 de agosto de 2014

OS BENEFICIOS DAS MASSAGENS REDUTORAS

                   
Benefícios das massagens redutoras
Para manter o corpo saudável e com boa aparência é importante que se faça uma dieta equilibrada e se pratique algum exercício constantemente, além disso, existem diferentes ajuda para controlar essas regiões do corpo que às vezes são difíceis de tratar, como os braços, o abdômen ou as pernas. Se isso acontece com você ou tem problemas de flacidez na pele, você pode se ajudar com massagens redutoras caseiras são muito fáceis de fazer e muito econômicas.

Estes produtos redutores você poderá aplicar nos braços, cintura, abdômen e pernas, principalmente, com o fim de reduzir a gordura, a celulite e melhorar o fluxo do sangue e assim evitar as varizes.
Além dos benefícios que traz para imagem do corpo, as massagens corporais ajudam a reduzir a tensão e o stress, além de aliviar as dores musculares, melhoram a circulação e aumentam a flexibilidade. Agora falando das massagens, você precisa saber que consistem em um conjunto de movimentos que se fazem em uma região determinada, se o que você quer é criar misturas benéficas para o seu corpo você vai precisar de álcool, uma luva esfoliante, e um creme redutor.
Antes de realizar qualquer tipo de massagem limpe a região com algodão, para eliminar a sujeira. Faça suavemente para que não irrite a região!Como-utilizar-el-Guante-de-Crin-para-mejorar-la-Depilación
Com a luva esfoliante massageie em movimentos circulares, aplique o creme redutor e faça a massagem em varias direções, mas não de cima para baixo porque pode fazer que a pele contenha mais flacidez. Do mesmo modo, o faça suavemente com pressão, mas com o cuidado de não se machucar pois podem sair hematomas, finalmente limpe com algodão.

Você quer elaborar seu creme redutor?

Creme frio

Para fazer este creme coloque para cozinhar em um recipiente no banho maria meio litro de água, uma colher de algas marinhas, alecrim, Aloe vera, hortelã, centelha asiática, folhas de hera e elastina, alguns destes produtos podem soar estranhos para você, mas se você for a alguma loja naturalista ali os encontrará.
Bata todos os ingredientes, depois que ferva deixe esfriar e despeje a mistura em uma vasilha de vidro. Guarde em um lugar que não tome muito sol, ou melhor, coloca em uma geladeira para que se conserve frio e fresco.

Café para as pernassoin-minceur-anticellulite-comment-preparer-un-savon-au-cafe2

Este creme se faz principalmente para eliminar as células mortas nas pernas, é preparado a base de café e seu uso é ideal para depois da depilação.

Ingredientes

  • 4 colheres de açúcar
  • 4 colheres de café moído
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de sal marinho
  • 2 colheres de mel

Preparo

Em um recipiente despeje o açúcar com o café moído, o azeite de oliva e o sal marinho. Acrescente o mel e com as mãos aplicar na pele fazendo suaves massagens circulares, isto além de remover as células mortas te dará uma sensação de relaxamento.1

Movimentos para realizar as massagens

Friccionar, apertar, pressionar

A melhor maneira de fazer uma massagem é com as mãos, já tendo o creme redutor na região afetada começa a “amassar” suavemente e com passar do tempo vá pressione este lugar. Fazer o movimento sentido horário. Faça por 20 minutos e dê algumas palmadas suaves na zona que você está tratando.
Os resultados não se verão de um dia para outro, por isso é importante que você seja dedicada e não se renda com estas massagens, lembre que não somente te fazem bem a sua parte externa senão que, te relaxam e te ajudam a controlar o stress e a manter um bom fluxo sanguíneo.
Tomar bastante água para hidratar o seu corpo e eliminar as toxinas, faça diferentes esportes como correr, andar de bicicleta ou fazer natação, durma as horas recomendadas para adultos (8 horas), e o mais relevante na hora de cuidar do seu corpo e manter o peso ideal, é ter uma dieta balanceada, carregada de frutas e verduras que oferecerão a seu corpo todos os nutrientes e vitaminas necessárias para que você se mantenha em um excelente estado.

ADEUS ÁS DORES NAS ARTICULAÇÕES

Adeus às dores nas articulações: 5 dicas práticas
Adeus às dores nas articulações: 5 dicas práticas
Certamente isso já te ocorreu alguma vez, levantar-se pela manhã cansado(a) como se tivesse feito um grande esforço pela noite, é difícil movimentar as mãos e, ao subir as escadas, sente pontadas nos joelhos. Como podemos aliviar a insuportável dor articular? Vamos dar algumas dicas em seguida para que você aplique em seu dia a dia. 

Dicas para aliviar a dor articular

São muitas as pessoas que sofrem com dores articulares, uma realidade provocada pela artrite, pelo reumatismo, artrose etc. É verdade que nem sempre é possível eliminar por completo a dor e que aprendemos a viver com ela, mas o que sim podemos fazer é seguir algumas estratégias básicas mediante as quais reduziremos a dor e, o que é mais importante: obteremos melhor qualidade de vida.
Sempre temos que seguir os conselhos de nossos médicos e não excedermos muito com o consumo de medicamentos, tais como os anti-inflamatórios, já que às vezes também acabaremos sofrendo seus efeitos colaterais. Asseguramos que existem alguns remédios naturais que podem te servir de muita ajuda.

1. Consumir gengibre diariamente

Jengibre-cabello
Um estudo realizado pela universidade de Miami nos diz que consumir duas cápsulas diárias de gengibre nos ajuda a desinflamar as articulações e a aliviar a dor. De fato, as propriedades do gengibre são muito semelhantes às do próprio ibuprofeno (mas sem os consequentes efeitos colaterais, tais como dor de estômago ou os riscos circulatórios). Estes comprimidos de gengibre podem ser encontrados nas lojas de produtos naturais ou em farmácias homeopáticas, o normal é tomar duas ao dia. De todos os modos, você também sabe que pode recorrer à clássica infusão. Ralar o equivalente a uma colher da própria raiz de gengibre, levá-la a ebulição junto com uma xícara de água. Tomar pela manhã e pela tarde.

2. Cuidado com determinados alimentos

Lacteos
Registra os seguintes alimentos que vamos especificar, o melhor é eliminá-los ou consumi-los em pouca quantidade para poder aliviar, desse modo, a dor articular:
  • Lácteos: contêm um elemento chamado caseína que favorecem a inflamação das articulações. Se você é um(a) amante do leite e dos iogurtes, começa a reduzi-los para o bem de sua saúde e sua qualidade de vida.
  • Carne vermelha: evitá-la por completo, não é boa para a saúde em geral e, em especial, se você tem problemas em suas articulações.
  • O trigo: Existem alguns estudos que nos dizem que o trigo e muitos cereais que contêm o conhecido elemento chamado glúten, geralmente causam inflamação nas articulações de pessoas que sofrem de artrite. Solução? Reduzir este elemento em sua dieta para analisar se apresenta alívio. Há pessoas que não notam mudanças, mas há muitas que reconhecem ter mais qualidade de vida depois de ter eliminado o glúten.
  • Ovos: também cuidaremos de seu consumo. Por ser um produto animal, os ovos contêm ácido araquidônico em sua gema, um elemento que também favorece o processo inflamatório e que, às vezes, nos faz sentir inchados e doloridos. É verdade que os ovos são muito saudáveis e cheios de proteínas, mas estas proteínas animais podem, eventualmente, nos trazer efeitos não esperados.
  • Cuidado com as hortaliças (Solanaceae): quando falamos dessas hortaliças nos referimos, por exemplo, aos tomates, aos pimentões, às berinjelas etc., que são vegetais frios que podem causar rigidez músculo-esquelética, que favorecem as dores e inflamações nas articulações. Isso tudo se deve a um alcaloide tóxico chamado solanina, um composto que pode agravar a inflamação, sobretudo em pessoas que já sofrem com a doença. A melhor que você pode consumir são, por exemplo, as cenouras.

3. Diga sim ao chá verde pela manhã

Te-verde
O chá verde tem polifenóis (antioxidantes) que se demonstraram grandes aliados na hora de prevenir e aliviar os efeitos da artrose e da dor articular. Assim, você já sabe, nunca esqueça de incluir uma xícara de chá verde em seu café da manhã.

4. A grande aliada: a Vitamina E

vitamina-E
Certamente já ouviu falar dela, seus efeitos são maravilhosos para resolver os sintomas da artrose e é considerada um verdadeiro medicamento. O ideal é tomar dois comprimidos por dia, as quantidades já serão indicadas na caixa de comprimidos ou cápsulas quando você adquirir em uma loja de produtos naturais ou em uma farmácia, convencional ou homeopática. Você sabe também que pode encontrar vitamina E na maioria dos vegetais de folha verde, mas para poder conseguir a dose adequada sempre é melhor recorrer às cápsulas.

5. Alimentos que podem reduzir a dor e melhorar seu estado de ânimo.

leche-nueces
Melhorar nossa qualidade de vida é imprescindível. E isso se consegue com uma boa alimentação e com nutrientes que não apenas reduzam a dor articular, mas que também melhorarão nosso estado de ânimo. 
  • Consumir, sempre que possível, alimentos frescos (frutas e verduras): Diga não aos alimentos congelados ou pré-prontos industrializados, já que contêm elementos que propiciam a inflamação articular.
  • Frutos secos: nozes, amêndoas, pistaches etc., nos dão energia e são muito saudáveis.
  • Suco de limão: nos aporta antioxidantes, e é muito adequado se consumimos, por exemplo, pelas manhãs ou junto com nossas infusões.
  • Óleo de fígado de bacalhau: é um clássico graças aos seus óleos ricos em ômega 3, ele se demonstrou muito efetivo para todas aquelas pessoas que sofrem problemas articulares. Assim que, não hesite em incluir uma colher diária em sua dieta.
  • Vinagre de maçã orgânico: simplesmente ideal. Alivia a dor e é muito recomendado para nossa saúde.
  • Grãos de quinoa e amaranto: Já os provou alguma vez? São um super alimento, grãos maravilhosas que te aportarão grandes benefícios para sua saúde e que dia após dia irão aliviando sua dor articular.

TEXTO TIRADO DO SITE
www.melhorcomsaude.com