terça-feira, 26 de março de 2013

A importância de se fazer drenagem linfática


A importância de se fazer drenagem linfática antes e após a lipoaspiração ou cirurgia plástica

A lipoaspiração melhora o contorno corporal à medida que retira ou aspira o excesso de gordura de algumas regiões, mas olhando a foto dá para perceber o "estrago" ou trauma que a cânula provoca debaixo da pele, assim como no tecido adiposo.

A agressão provoca edema ou o acúmulo de líquidos nas regiões lipoaspiradas, assim como hematomas e eventualmente fibroses e para auxiliar na redução desses efeitos e acelerar o processo de recuperação, é essencial que se façam várias sessões de drenagem linfática para reduzir o edema, minimizar possíveis dores e evitar o efeito ondulado por conta de fibroses.
...

O pré operatório também é de grande importância, onde algumas sessões de drenagem linfática são realizadas antes desse procedimento ou das cirurgias plásticas, de forma a estimular a circulação linfática e drenar líquidos excedentes.

Se o uso das cintas ou macaquinhos comprimem os vasos e impedem o extravasamento de líquidos, todas as outras orientações médicas devem ser obedecidas, da mesma forma que a drenagem não deve ser adiada, quanto antes iniciar, melhores serão os resultados.