quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ANDREA MASSOTERAPEUTA: EQUILIBRE SEU CORPO, MENTE E RELAXE ...

ANDREA MASSOTERAPEUTA: EQUILIBRE SEU CORPO, MENTE E RELAXE ...: "Venha equilibrar o corpo e a mente num único lugar e com o que há de melhor no setor, com profissionais especializados, deixando-o bem sem p..."

SPA EM CASA - Dicas para relaxar depois de um dia corrido

Na correria do dia a dia, estresse, trânsito, ansiedade, trabalho, familia... São inúmeras as situações que contribuem para que mantenha nosso ritmo acelerado e nos deixando cansado(a), indispoto(a), etc e tal.

Nem sempre temos tempo de ir até um profissional para podermos relaxar como se deve, mas abaixo segue algumas dicas para que você possa estar de bem consigo mesmo(a):



1_) Depois de um dia longo de trabalho, os pés e as pernas estão cansados e com dores.

O primeiro passo é fazer um escalda pés com água morna com sal grosso e algumas gotas de óleo essencial de Lavanda, Laranja e Cedro, são muito bem vindos e ajudam a relaxar.



2-)Outra dica bem legal e eficiente para alivio de dores nas pernas é deixá-las elevadas por 15 a 20 minutos para aliviar na circulação sanguinea.



3-) Massagens são sempre ótimas e ajudam muito no processo de relax e que sempre que você mesmo(a) for fazer o procedimento vale lembrar que devem ser feitos sempre de baixo para cima para ajudar no retorno venoso e linfático, usando um creme neutro misturados a óleos vegetais carreadores de castanha da india, ou de semente de uva ou amêndoa, que além de hidratar bem ajudam no processo.



4-) Aromatizadores colocados na sua residência também são excelentes coadjuvantes para ajudar a relaxar e acalmar como os de: Camomila, Lavanda, Laranja, Ylang- Ylang, Vetiver, Limão Tahiti e por ai vai.



5-) Outra opção é um bom banho associado a ervas ou óleos essenciais e que na falta de uma boa banheira, você poderá fazer uma trouxinha de tecido de algodão com esses ingredientes e pendurá-los no chuveiro com água morna ou quente e deixar cair no corpo durante seu banho habitual.



6-) Para a área dos olhos faça o já tão conhecido chá de camomila para tomar e aproveite os sachês do próprio chá e coloque-os depois de gelar nos olhos para descongestionar e melhorar a aparência cansada.



7-) As mãos também precisam de cuidados, então a dica é usar um bom creme neutro com algumas gotas de azeite de boa qualidade para massagear suas mão se fazer uma boa hidratação, pois elas também merecem.



Espero que estas dicas lhes tragam um bom relaxamento, mas assim que puderem também procurem um bom profissional para poder se cuidar, pois afinal você merece !!!



http://www.azmassoterapia.com.br/

http://azmassoterapia.blogspot.com

andreazicarelly@gmail.com