terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NÃO HÁ VOLTAS A DAR

As massagens são um escape muito relaxante e fazem bem à saúde. Se ainda não se entregou aos prazeres de uma massagem spa ou simplesmente apetece-lhe experimentar uma versão nova, saiba quais as massagens mais populares.
1.Massagem de relaxamento: uma das mais populares e mais procuradas nos spas, esta massagem é, tal como o próprio nome indica, um convite ao relaxamento tota...
l. Com vários benefícios ao nível da saúde, esta massagem é recomendada a principiantes e/ou pessoas mais sensíveis à dor, nomeadamente porque não é tão intensa ou profunda como outras massagens.
2.Massagem de corpo inteiro: a maioria das massagens trabalha ativamente as costas, braços e pernas, mas a massagem de corpo inteiro vai mais longe e não descura as restantes partes do corpo – cabeça, rosto, pescoço, peito, mãos e pés. Vale a pena experimentar e desfrutar desta massagem completa!
3.Massagem de pedras quentes: talvez uma das massagens mais populares de sempre, o seu encanto reside na utilização de pedras planas, previamente aquecidas e dispostas ao longo de várias zonas do corpo. Funcionando como uma extensão dos braços do terapeuta, o efeito desta massagem é fenomenal e tem mesmo de ser sentida para ser percebida. Com efeitos duradouros e benéfica para a saúde, a massagem de pedras quentes é simplesmente obrigatória.
4.Massagem terapêutica: completamente voltada para a saúde e a eliminação da dor, a massagem terapêutica tem como alvos principais as tensões e “nós” musculares dos quais muitas pessoas sofrem de forma crónica. Esta é uma massagem de pressão intensa e extremamente profunda, podendo mesmo ser dolorosa para algumas pessoas; no entanto, proporciona um alívio inigualável para quem sofre de dores corporais.
5.Massagem sueca: considerada a mais clássica de todas as massagens, até porque serviu de base a vários outros tipos de massagem, a massagem sueca é um bom ponto de partido para quem vai experimentar uma massagem pela primeira vez. O recurso a óleos essenciais suaviza os seis movimentos de pressão, deslizantes e até vibratórios que caracterizam esta massagem, que apresenta inúmeros benefícios físicos e emocionais.
6.Massagem de drenagem linfática manual: cada vez mais procurada por quem sofre de pernas cansadas e pesadas, mas também para combater a celulite, os poderes da massagem de drenagem linfática manual residem nos seus movimentos suaves, circulares e precisos, que têm como principal objetivo libertar a água e as toxinas acumuladas no organismo. O resultado final? Uma sensação de leveza pura!
7.Massagem de aromaterapia: aliar o prazer de uma massagem ao prazer da aromaterapia tem-se revelado um enorme sucesso no mundo dos spas. A uma massagem composta por movimentos altamente relaxantes, junta-se um óleo essencial que vai de encontro às necessidades da pessoa nesse momento – aliviar o cansaço, sentir mais energia, libertar-se da ansiedade…
8.Massagem a dois: já lá vai o tempo em que os spas eram exclusivamente reservados às mulheres! Para além de já existirem inúmeros tratamentos spa masculinos, a massagem a dois passou a ser um miminho especial para muitos casais. Num ambiente quase sempre romântico, onde não faltam as velas, o incenso e uma música suave, o casal desfruta de uma massagem em simultânea, durante a qual podem aproveitar para conversar ou simplesmente passar tempo de qualidade juntos, aproveitando o silêncio. Uma excelente maneira de quebrar a rotina!
9.Massagem desportiva: embora especificamente vocacionada para atletas, pode e deve ser experimentada por todas aquelas pessoas que têm uma vida super-activa ou que praticam um desporto regularmente e precisam de manter o corpo em forma. A massagem desportiva tem como princípios orientadores, melhorar o tónus muscular, de forma a garantir e a aumentar o desempenho e a resistência física. Tem a particularidade de poder ser realizada antes de uma atividade física importante e exigente – onde prepara o corpo, reduzindo o risco de lesões; ou depois da mesma, enquanto massagem de recuperação.
10.Massagem pré-natal: um mimo especial para as mulheres grávidas, a massagem pré-natal está especialmente indicada para as futuras mamãs que se encontram no segundo ou terceiro trimestre e cujo peso da gravidez já faz sentir os seus efeitos. Trabalhando especialmente costas e pernas cansadas, esta massagem promove uma sensação de relaxamento total. 



 Fonte:Viver Spa