quinta-feira, 14 de maio de 2015

A REFLEXOLOGIA DAS MÃOS

O QUE É REFLEXOLOGIA DAS MÃOS?

Existem pontos estratégicos em nossas mãos capazes de proporcionar diversos benefícios para todo o corpo

A reflexologia pode ser aplicada nas mãos, nos pés (como vimos na reflexologia podal) e nas orelhas (como vimos na auriculoterapia). Existem pontos estratégicos localizados nessas partes do corpo que refletem em nossos órgãos internos através de impulsos elétricos no cérebro que são transmitidos quando estimulados por nós.
Entender sobre a reflexologia das mãos é fundamental para começar a utilizar esta técnica benéfica para nossa saúde.

MAIS SOBRE A REFLEXOLOGIA

A reflexologia é uma técnica de massagem que atua sobre determinados pontos do corpo com a finalidade de proporcionar o alívio de algumas dores, o tratamento e a prevenção de doenças, e, bem estar relaxante. A técnica é milenar, e foi primeiramente citada pelos egípcios há aproximadamente 2.500 anos AC.
Hoje em dia, após diversas pesquisas e comprovação dos benefícios para a saúde, esta é uma técnica muito utilizada no ocidente também como forma de promoção da saúde.

A REFLEXOLOGIA DAS MÃOS

Assim como em outras partes do corpo como pés e orelhas, também podemos encontrar pontos reflexos nas palmas das mãos. Cada ponto corresponde a um tipo de enfermidade, desconforto ou estresse. Ao serem pressionados corretamente proporcionam bem estar e relaxamento imediato.

TEXTO DO SITE DICAS DE MASSAGEM

O QUE É CANDLE MASSAGE? MASSAGEM COM VELAS

O QUE É CANDLE MASSAGE? (MASSAGEM COM VELAS)

A técnica de massagem com velas utiliza cera especial preparada com óleos essenciais e aromáticos para proporcionar relaxamento.

Você sabia que a massagem com velas tem origem americana?
Pois bem, a técnica utiliza a cera da vela derretida aplicada ainda quente sobre o corpo para proporcionar relaxamento e redução do estresse.
A cera derretida alcança a temperatura de até 39°, que conforta e relaxa a musculatura. Quando derretida, a cera da vela libera o aroma dos óleos essenciais aromatizados presentes em sua composição, assim como, nutrientes que fazem bem para a pele, e promovem sensação de bem estar.
A Candle Massage é relaxante e menos vigorosa. Seus movimentos costumam ser suaves e delicados. O seu principal objetivo é o relaxamento profundo do receptor, recuperação da estabilidade emocional e alívio da tensão e do estresse e é indicada para pessoas que procuram aliviar as tensões e se sentirem confortáveis.

TEXTO DO SITE DICASD DE MASSAGEM