sexta-feira, 15 de junho de 2012

SINUSITE

Aromaterapia oferece inúmeras opções para o alívio de dores e congestão dos seios nasais. A inalação de óleos essenciais pode reduzir o inchaço, melhorar a drenagem e impedir a infecção de forma segura.


A sinusite, comum durante gripes, re...sfriados e alergias, causa um inchaço dentro e ao redor das fossas nasais que produzem muco e congestão dificultando o processo respiratório.
Remédios tradicionais, como sprays e descongestionantes orais podem, temporariamente, contrair os vasos sangüíneos para diminuir o inchaço e melhorar a respiração. No entanto, na maioria das vezes só podem ser usados para curtos períodos e têm seus próprios efeitos colaterais. A dor da sinusite pode parecer interminável quando alergias e infecções se alastram durante as mudanças de clima e temperatura; assim sendo, é melhor conhecer opções alternativas.
A aplicação de óleos essenciais, que podem ser inalados ou utilisados diluídos em óleo vegetal.


Alguns dos óleos mais comuns usado para congestão e dor de cabeça de sinusite são: lavanda, bergamota, eucalipto, hortelã-pimenta e orégano.


Estes óleos essenciais podem ser diluídos em óleo vegetal utilisados para massagear áreas-chave da cabeça e do pescoço: por trás e abaixo das orelhas, na parte de trás do pescoço, nas têmporas e na parte superior do nariz (tendo o cuidado ao redor dos olhos ). Estes pontos recebem alívio imediato com esta técnica. Os óleos também podem ser inalados para efeito mais direto sobre as fossas nasais.
 
POSTADO NO FB POR CRYSTAL ESPAÇO TERAPÊUTICO

Nenhum comentário: