sexta-feira, 15 de junho de 2012

Florais de Bach para a obesidade

As essências florais tem sido utilizadas como auxiliares nos processos de tratamento de obesidade bem como nos distúrbios alimentares.
Basicamente a principal função dos florais é equilibrar as emoções que não estejam em harmonia, pois freqüentemente emoções ou sentimentos desequilibrados estão presentes nas pessoas obesas.

É importante lembrar que as essências florais devem ser tomadas com o acompanhamento de um profissional especializado. O uso de Agrimony, por exemplo, em pessoas muito sensíveis, pode provocar o aparecimento de depressão, pois através do floral elas irão tomar consciência da origem de suas dificuldades e da sua impotência frente aos problemas que não conseguem resolver sozinhas.
Por isso, é importante, nestes estados emocionais, o auxílio do Terapeuta, que vai evitar que a pessoa entre em desequilíbrio.
O floral em si não emagrece ninguém, ele apenas harmoniza as emoções. No caso da ansiedade, na medida em que a pessoa tenha mais controle de si mesma, torna-se consciente dos mecanismos compulsivos que a impulsionam a se alimentar em excesso, beber, fumar...Existem outras emoções envolvidas em uma analise mais profunda da obesidade. Deverão ser trabalhados, também, os seguintes sentimentos: a baixa auto-estima, a carência afetiva, a raiva, o sentimento de culpa, entre outros.
Para cada uma dessas emoções é ministrado um floral específico e cada caso deve ser estudado separadamente.
 
Postado por Crystal Espaço Terapêutico no FB

Nenhum comentário: