quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BICARBONATO DE SÓDIO PARA BRANQUEAR OS DENTES

Anteriormente falamos dos benefícios do bicarbonato de sódio para tratar a gengivite. No entanto, sua ação bocal não termina por aí. Se você deseja ter uns lindos dentes, reluzentes e brancos, como os das propagandas de pasta de dente da televisão, não hesite em usar este produto.

NOTA: A aplicação do bicarbonato deve ser cuidadosa e sem excesso. Isso se deve principalmente ao efeito que causa ao esmalte dental. Uma correta aplicação pode ser, 1 vez por semana, ou a cada duas semanas. (Algumas pessoas o usam 1 vez por mês). No caso de dúvidas, consulta um especialista. 
Os dentes se mancham por diversas razões, como ser fumante, consumir café ou chá, os alimentos com corantes, uma má higiene bocal, raquitismo, envelhecimento, etc. A cor amarelada que se nota nos dentes é porque o esmalte branco que os cobre, vai se desgastando e os deixa descobertos.
Para branquear os dentes se aconselha fazer bochechos com uma preparação feita com uma colherzinha de bicarbonato de sódio por meia xícara de água. O líquido tem que passar por todos os dentes e molares. No começo você notará que o gosto é um pouco salgado, tente suportar um pouco e a boca se acostumará. Não beba essa água. Repita ao menos duas ou três vezes ao dia (cada vez que lave os dentes, por exemplo), mas lembre do que foi dito na Nota anterior.
O bom deste tratamento natural para branquear os dentes é que evitará o mau hálito e tratará as aftas, as bolhas ou qualquer imperfeição ou ferida que tenha na sua boca. (Também se pode usar bicarbonato independentemente destes problemas).

texto tirado do site Melhor com saúde

Nenhum comentário: