segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diferença entre a Massagem Modeladora e a Drenagem Linfática

 
 
 
 
DRENAGEM LINFÁTICA:
O sistema linfático não possui uma bomba central, (como o coração), que impulsione a linfa de volta à circulação sanguínea e por esse motivo esse líquido pode encontrar mais dificuldade no seu trajeto de volta, mesmo com o auxílio dos vasos linfáticos.
Além da drenagem linfática que auxilia casos específicos como a retenção de líquidos ou os edemas, um outro fator que ajuda a linfa a circular, é estar sempre movimentando a musculatura corporal; mais um motivo para não deixar a atividade física de lado pois faz bem à saúde e otimiza o resultado dos tratamentos estética.
Na imagem (acimma), o encaminhamento correto da linfa ou dos líquidos ou toxinas que banham as células, através dos capilares linfáticos aos gânglios, facilitando a sua eliminação, favorecendo o retorno venoso, diminuindo a retenção hídrica ou edemas. Prática muito aplicada no pós operatório de cirurgia plástica e que deve ser recebida por esteticista habilitado na técnica.

MASSAGEM MODELADORA:

A Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressões através de movimentos de amassamento e deslizamento. Ela favorece a remodelação ou redistribuição dos contornos corporais, melhora da circulação, melhora da oxigenação dos tecidos,auxiliando nos tratamentos de redução de medidas e celulite. É feita com o auxílio de produtos lipolíticos, otimizando ainda mais os resultados. Mas para que o tratamento tenha melhores resultados, é imprescindível uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos e beber muita água.
 
DIFERENÇAS ENTRE AS TÉCNICAS:
A Massagem Modeladora é feita com manobras intensas de amassamento, deslizamento e pinçamento fazendo uma manipulação dos nódulos de gordura desencadeando um processo de estimulação, que aumenta a circulação sangüínea no local ocasionando a nutrição tecidual, além de aumentar a circulação linfática causando a remoção dos produtos catabólicos que são liberados com a massagem, também realizam estimulação das funções viscerais e causa um relaxamento muscular local e geral.
A Drenagem Linfática é feita de forma suave e superficial, pois seu principal objetivo é estimular o Sistema Linfático, aumentando a eliminação dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos do organismo.Esta técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante, atenua retenção de líquido e edemas..


TEXTO TIRADO DO BLOG DA BY SAMIA

Nenhum comentário: