quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PEELING MANDÉLICO


















O peeling mandélico é uma técnica que, através da retirada das camadas superficiais da pele, promove a renovação celular e o estímulo da produção de colágeno e de outras substâncias benéficas para a sua regeneração.Existem diversos tipos de peeling, cada um indicado para o tratamento de um tipo de problema e um tipo de pele. Os peelings químicos podem proporcionar ótimos resultados, e seguem em alta na indústria cosmética.


Um dos peelings químicos mais populares atualmente é o peeling mandélico, que age através de ácidos manipulados que atuam na pele de forma específica para promover o tratamento de cicatrizes de acne, suavização de rugas e manchas de pele.

Como o peeling mandélico é realizado com ácido, deve ser feito apenas e clínicas estéticas devidamente registradas, para que o ácido seja administrado da forma correta e o paciente evite acidentes e ferimentos.

Vantagens

Este tipo de peeling é indicado para tratar peles oleosas com conter propriedades antibióticas, e por isso acaba auxiliando no combate à acne.

O ácido mandélico (AHA) pode ser usado durante o verão e não deixa a pele fotossensível, por isso o paciente pode receber luz solar, desde que devidamente protegido por um protetor solar adequado para seu tipo de pele.

A ausência de sensibilidade à luz faz com que muitos pacientes optem por este método, que permite mais liberdade ao paciente durante o período de recuperação.

Outras vantagens deste método é que ele possui grande capacidade de rejuvenescimento celular.

Aplicação

A aplicação do peeling mandélico não provoca vermelhidão e irritação, portanto o paciente pode voltar às suas atividades assim que terminar a sessão.


O tratamento dura menos de uma hora, e por isso pode ser realizado pelo paciente sem maiores empecilhos durante um dia de trabalho, por exemplo.

Durante o período de recuperação o paciente deve evitar passar produtos abrasivos no rosto, evitar sair ao sol sem protetor solar, evitar ficar próximo a fontes de calor. Assim a recuperação será mais bem sucedida e o resultado satisfatório.


Fonte:http://peelings.com.br

Nenhum comentário: